TENDENCIAS QUE VÃO INFLUENCIAR SEU TRABALHO EM 2018

TENDENCIAS QUE VÃO INFLUENCIAR SEU TRABALHO EM 2018

Aquele velho ritual de bater o ponto na entrada e saída do trabalho, faz cada vez menos sentido, para os profissionais que buscam um propósito de vida. Tornando-se empreendedor, mesmo que sem abrir nenhum negócio.


A ascensão do coaching, acompanha este movimento de quem quer fazer a diferença em alguma área de atuação. Esperar por planos de carreira da empresa e depender do feedback do gestor para evoluir, ficou para trás. O profissional valorizado daqui em diante, será aquele proativo com sua própria carreira.


Ao mesmo tempo e diante de tantas evoluções, os especialistas em tecnologia da informação, terão mais espaço, principalmente na análise de dados em diferentes aplicações da internet das coisas.


Outra tendência para o próximo ano está ligada ao bem-estar e a qualidade de vida, desde a alimentação leve e natural até terapias alternativas. O termo workaholic ficou fora de moda, o profissional que consegue ter equilíbrio entre a vida pessoal e profissional é mais bem-visto.

Eventos que engajem pessoas e as tirem de casa e da frente do computador, proporcionando experiências diferentes e marcantes, também serão valorizados. Pessoas capazes de criarem isso e de colocar toda a estrutura em pé, com o menor custo possível, serão valorizadíssimas nas empresas, como contratadas, mas principalmente como prestadoras de serviços.


Não é de hoje que praticamente todos os negócios passam pela necessidade de um bom plano de marketing digital, além da importância de tratar a si mesmo como uma marca e fazer seu próprio marketing. Em 2018 os profissionais que mesclarem capacidade criativa, boa gestão e conhecimentos razoáveis em tecnologia da informação, se diferenciarão. O e-learning, outra tendência fortíssima, é uma estratégia certeira de atualização.


Em tempos de plataformas de conversação e automatização crescente, a criatividade e as capacidades genuinamente “humanas” começam a entrar em foco. O que só você pode fazer, ou o que pode fazer melhor que uma máquina? Esta será a questão chave para começar a se fazer agora. Trabalhe suas habilidades criativas todos os dias para aumentar sua capacidade de resolver problemas, surpreender e inovar.


O movimento de dar espaço a todo tipo de pessoa, de comunicação, de movimento só está no começo. E com ele ascendem os microinfluenciadores e os formadores de opinião, que abraçam causas que tenham a ver com suas comunidades, passam verdade, têm credibilidade e poder de convencimento dentro de um nicho.


Essas são as grandes tendências que podem influenciar seu trabalho no próximo ano. Há espaço para crescimento, sim, desde que seu segmento seja bem definido.

Gostou? compartilhe!