ELEVATOR PITCH - O CONCEITO DOS 30 SEGUNDOS

ELEVATOR PITCH - O CONCEITO DOS 30 SEGUNDOS

Se você encontrasse no elevador um grande investidor que pode mudar seu negócio, o que diria a ele?


Sem preparo, provavelmente nada! Mas se estivesse com um discurso na ponta da língua para apresentar suas ideias, valores e potenciais de seu produto ou serviço, perderia a oportunidade de se conectar com alguém que pode lhe abrir muitas portas?


Ficou interessado? Continue lendo e conheça o porquê você já deveria estar usando essa estratégia!


Esse é exatamente o objetivo do elevator pitch, uma rápida visão geral de quem somos e o que fazemos, de forma direta e interessante, para ser utilizado sempre que ‘esbarrarmos’ em uma oportunidade de negócio, mesmo que ela surja no elevador e você tenha apenas 30 segundos.


Imagine que essa técnica se assemelhe ao Twitter nas redes sociais, você terá 140 caracteres para vender sua ideia, ou no caso do discurso de elevador, no máximo 2 minutos.


Outro bom exemplo, pode ser visto no filme “À procura da felicidade”, estreado por Will Smith, quando seu personagem sobe de elevador e numa corrida de taxi para impressionar os figurões da empresa na qual queria ingressar.


Sabemos o quanto é difícil prender a atenção de um empreendedor no primeiro contato, por isso, bote tudo no papel. Leia, releia, corte o desnecessário e treine, até que tudo saia da maneira mais natural possível.


Evite explicações complexas, cheias de termos específicos, simplifique a conversa e utilize técnicas de Rapport. Com a junção dessas duas estratégias, é possível construir uma conexão empática e um elo de confiança, o que facilitará na comunicação.


Lembre-se, o elevator pitch é só uma introdução, o segredo é fazer com que o outro se interesse e queira saber mais. Se prepare, tenha seu cartão de visitas sempre à mão e tudo na ponta da língua. 30 segundos com a pessoa certa, é tempo suficiente para mudar sua vida, então não despedisse tempo e nem oportunidades!

Gostou? compartilhe!